Sim, você pode! Não é obrigatória a criação de blocos de assinatura para membros de mesma unidade onde o documento está sendo criado. Basta que o assinante da mesma unidade entre no processo e no documento a ser assinado e o assine, sem problemas!
Mas a criação do bloco de assinatura é possível, caso entenda que a organização dos documentos para assinatura melhorará, principalmente a determinados membros que recebem constantemente documentos para assinar, como é o caso das chefias de unidades.
E é muito vantajosa a criação de um bloco de assinatura para lotes de documentos, pois o assinante poderá analisar cada documento e assinar todos de uma vez.
Para a criação do bloco de assinatura você deve fazer o seguinte:
- Clicar em "Blocos" > "Assinatura", no menu lateral;
- Clicar no ícone "Novo";
- Preencher o campo "Descrição" e não incluir nenhuma unidade no campo "Unidades para Disponibilização";
- Clicar em Salvar.

Assim, é possível criar um bloco de assinatura que permaneça sempre "aberto" (nunca "disponibilizado"!!!) para a pessoa da própria unidade assinar. Nesse caso, não se deve especificar nenhuma unidade para disponibilizar o bloco, pois ele ficará para sempre na sua unidade.

Outra possibilidade que o sistema permite é atribuir o bloco a um membro da unidade. Para isto, basta clicar no ícone "Atribuir Bloco", onde aparecerá uma lista com os membros da unidade, sendo necessário escolher a quem será atribuído e clicar em "Salvar". O número UFSCar do membro escolhido aparecerá no campo "Atribuição" do bloco de assinatura.

Como forma de organização, você pode criar um bloco para a chefia da unidade chamado "[Sigla Unidade] - Assinatura da Chefia" e ir colocando todos os documentos ali e avisar a chefia que os documentos para assinatura estão lá no bloco nº tal. Mas isto não é necessário, é opcional. Basta avisar a chefia para assinar o documento SEI nº tal que também funciona.