Como incluir novos cargos em uma unidade?

No momento da assinatura digital no SEI, é obrigatório que o membro informe o cargo pelo qual está assinando aquele documento. 

A inclusão de cargos no SEI-UFSCar deve respeitar uma das opções seguintes:

  1. o cargo oficial de carreira do servidor, que consta no holerite ou edital do concurso na UFSCar
  2. o cargo de confiança que consta na portaria de nomeação/designação
  3. o cargo de responsável ou membro de conselho, comissão, comitê ou grupo de trabalho, conforme portaria de instituição do mesmo
  4. o cargo do estagiário, terceirizado ou colaborador, conforme consta em contrato

Não é permitida a inclusão de cargos informais ou ao desejo da chefia ou membro da unidade, o que pode se caracterizar como desvio de função.

Um membro pode ter mais de um cargo na mesma unidade, sendo que em um momento ele pode assinar como servidor, em outro com seu cargo específico (administrador, economista, bibliotecário, docente) e em outro momento poderá assinar como chefe da unidade, como presidente ou vice-presidente de um conselho ou câmara, como coordenador de curso ou de um grupo de trabalho, entre outros.

Dessa forma, os cargos para assinatura são vinculados à unidade e ficam disponíveis para todos os membros, os quais devem especificar o cargo no momento da assinatura. Caso algum cargo necessário à assinatura de um membro não esteja disponível, a unidade deve solicitar a inclusão deste ao DePDG-TIC, por meio do seguinte procedimento:

  1. entrar no processo de credenciamento da unidade. (Para localizar o processo de credenciamento, insira no campo de pesquisa "credenciamento [sigla da sua unidade] DePDG-TIC", podendo especificar o tipo de processo como "SEI: Credenciamento: Unidades Oficiais" ou "SEI: Credenciamento: Unidades Abstratas", dependendo do tipo de unidade que foi credenciada)
  2. Incluir documento do tipo "SEI: Atualização de Membros da Unidade"
  3. Preencher todos os campos, principalmente os seguintes:
    1. "Cargo na Unidade" com o nome do cargo a ser criado
    2. "Ações" selecionando a opção "(X) Incluir Cargo na Unidade(i)"

      samu-incluir-cargo-unidade.jpg
  4. solicitar assinatura da chefia da unidade no documento
  5. enviar o processo ao DePDG-TIC para providenciar a atualização
  6. após atualizar, o DePDG-TIC envia o processo de volta para a unidade solicitante e o cargo vai aparecer na lista no momento da assinatura para todos os membros da unidade