Como solicitar a criação de novo tipo de documento?

Não é recomendada a solicitação de um novo tipo de documento isoladamente, sem que o mesmo faça parte de um tipo de processo. Todo tipo de documento deve fazer parte de um tipo de processo, o qual deve ter um fluxo descritivo e um fluxograma que definam o passo a passo da atividade do início ao fim, de modo que os usuários do tipo de processo sejam capazes de compreender e realizar as ações envolvidas no fluxo, utilizando corretamente os modelos.

Em casos excepcionais, pode-se criar um tipo de documento com justificativa, ficando a Unidade Solicitante responsável pelos possíveis prejuízos que possam ocorrer, devido à falta de um fluxo tipo de processo e fluxo associados.

Para solicitar a inclusão de novos tipos de processos no SEI, a Unidade Solicitante:
  1. Abre processo SEI do tipo "SEI: Solicitação de Novo Tipo Processo/Documento" para cada tipo de processo
  2. Inclui, preenche e assina documento interno do tipo "SEI: Fluxo: Pedido Criação Novo Tipo de Documento"
  3. Elabora os modelos de documentos:
    1. no próprio SEI, inclui, preenche com os campos e textos, e assina documento interno do tipo "SEI: Fluxo: Modelo de Documento"
    2. em editor de texto de sua preferência, salva o(s) modelo(s) em PDF e inclui no processo como documento(s) externo(s) do tipo "SEI: Fluxo: Exemplo de Documento"
  4. Inclui documentos de exemplos de processos reais como documento(s) externo(s) do tipo "SEI: Fluxo: Modelo de Documento", para melhor compreensão do DePDG-TIC
  5. Envia o processo via SEI para o DePDG-TIC
  6. DePDG-TIC analisa a possibilidade da criação do tipo de documento, podendo aprovar ou negar sob justificativa